Projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a projetos pelo INR, I.P. Inclusão nº789/2015 "Oficinas de Música"

A APPDA-Lisboa é, entre outras instituições, parceira da FPDA - Federação Portuguesa de Autismo no desenvolvimento e implementação do  Projeto Inclusão (nº 789/2015) Oficinas de Música,  projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.
Este projeto visa a criação de um espaço de estimulação musical, através da prática instrumental espontanea e livre, onde será dada prioridade a crianças e jovens com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) acompanhadas pelos seus pais ou outros familiares. Desta forma, na aprendizagem de conceitos básicos de estruturação rítmica, com instrumentos de percussão, são transmitidas algumas técnicas fundamentais, para se efectuar uma melhor interação entre os participantes e os recursos técnicos, para aumentar as competências musicais, comportamentais e sociais dos participantes, culminando com uma apresentação final do trabalho desenvolvido com o grupo ao longo das sessões.
Pretende ainda este projeto incentivar uma melhor e mais eficaz inclusão social, promovendo momentos de aprendizagem e 
partilha, entre os participantes, técnicos e comunidade envolvente.

Produtos do Projeto

Gráficos da avaliação

Fotos das sessões do projeto Oficinas de Música

Destaques

O primeiro Centro de apoio socio-educativo da APPDA, em Lisboa, inaugura

APPDA-Lisboa, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvime

Páginas